Surfista Digital

O Projeto Surfista Digital busca usar a arte e a tecnologia como ferramenta para o enfrentamento e prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes, de 07 a 17 anos, moradores das comunidades do Serviluz e Praia do Futuro.

O ensino do pensamento computacional e robótica permite que a aprendizagem seja atrativa, ao possibilitar que os estudantes transformem problemas reais em currículo ao trabalhar com colaboração, empatia de forma interdisciplinar, podendo trabalhar com kits específicos e ou com materiais não estruturados.

O projeto vem para agregar às atividades já existentes no IPOM com um olhar mais focado sobre a importância do enfrentamento e prevenção em relação à exploração sexual de crianças e adolescentes, promovendo a inclusão digital e oficinas com temas diversos visando favorecer de forma divertida e lúdica o conhecimento sobre direitos civis, políticos, socioassistenciais.

Surfista Digital IPOM

O Projeto Surfista Digital visa o enfrentamento e prevenção em relação à exploração sexual de crianças e adolescentes, promovendo a inclusão digital