IPOM Primeira Infância

Conselho Fiscal/Consultivo


Presidente: Petrônio Lima Barreto
Graduação em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza, MBA em Finanças Coppead UFRJ, Graduação em Comércio Exterior pela FGV, Mestrado em Economia.
Larga experiência de mais de 20 anos no mercado financeiro, ocupando o cargo de Superintendente Regional Nordeste no HSBC.
Atualmente é Diretor Executivo da Montenegro Urbanismo e Villa Empreendimentos, voltadas ao mercado imobiliário com atuação regional.


Diretora Geral: Fabrini Andrade
Fabrini Andrade, é Mestre em Ciências Sociais, com experiência profissional em Gestão de Programas e Projetos nos setores Público e Privado, atua há 12 anos no Terceiro Setor onde é Diretora Executiva – HEAD de Impacto e Inovação do Instituto Povo do Mar, é Especialista em Sustentabilidade e Estratégias ODS pelo PNUD, Especialização em Inovação e Estratégias disruptivas pela SAINT PAUL Escola de Negócios, membro do thnk school of creative, acredita no poder do coletivo para a regeneração da Sociedade e Planeta, atua de forma local com foco na transformação Global promovendo Impacto Social.


Vice Presidente: Paulo Eduardo Saade Montenegro
O Dado Montenegro é um renomado administrador com vasta experiência em gestão e empreendedorismo social. Graduado em Administração pela Universidade de Fortaleza (Unifor) em 2005, possui uma sólida formação acadêmica que lhe proporcionou construir uma rica trajetória profissional em diferentes setores. Iniciou sua jornada como Estagiário no Setor Financeiro da Norsa Refrigerantes. Em seguida, trabalhou como Auditor na Ernst Young, adquirindo uma visão abrangente das melhores práticas empresariais.
Com a Montenegro Urbanismo/Villa, consolidou-se como empreendedor e líder de projetos imobiliários de sucesso. Sua atuação demonstrou sua habilidade em gerenciar equipes e tomar decisões estratégicas. Paralelamente, Dado Montenegro também é conhecido por seu compromisso com o desenvolvimento social. Em 2010, fundou o IPOM com o objetivo de promover o acesso à educação, cultura e esporte para crianças e jovens da Grande Vicente Pinzón em Fortaleza/CE. Sua dedicação à causa o levou a ocupar o cargo de Presidente do instituto até 2022, quando assumiu a posição de Vice-Presidente.
Como Vice-Presidente do IPOM, desempenha um papel fundamental na definição e execução das estratégias e projetos, continuando a trabalhar em prol do desenvolvimento e bem-estar das comunidades atendidas pelo instituto.
Dado Montenegro é um profissional altamente qualificado, comprometido e com uma visão abrangente de negócios e desenvolvimento social. Sua trajetória e realizações o destacam como um líder inspirador e dedicado às causas sociais.

Conselheiro: Victor Melo
Graduação em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza, MBA em Finanças Coppead UFRJ, Graduação em Comércio Exterior pela FGV, Mestrado em Economia.
Larga experiência de mais de 20 anos no mercado financeiro, ocupando o cargo de Superintendente Regional Nordeste no HSBC.Executivo de Supply Chain com uma sólida experiência em Demand Planning, S&OP, Supply Planning, Inventory Management, Procurement, Logística e Importação em multinacionais como: Coca-Cola, Unilever, Avon, Pernod Ricard e Yduqs.
Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza.
MBA em Finanças Executivas pela Coppead – UFRJ.
Certificado em CS&OP-P®️ Certified Sales and Operations Planning Professional pela aChain APICS Partner e APICS CPIM. MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec.

Conselheiro: André Saade Montenegro
Graduado em Administração na Unifor, especialização em inovação em Babson University. Empreendedor e pesquisador nas áreas de tecnologia, blockchain, incorporação, finanças, energia e sustentabilidade. Inovações em geral.

Conselheiro: José Filho
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará; Mestre em Management Logistique et Stratégie pela Aix-Marseille Université na Faculté des Sciences Économiques et de Gestion; Doutor em Management Logistique et Stratégie pela Aix-Marseille Université na Faculté des Sciences Économiques et de Gestion; Doutor em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará no Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental.
Sócio-proprietário da JCF Engenharia; Fundador e Empreendedor do Fundo de Investimento Imobiliario FII JTPR Desenvolvimento Habitacional; Diretor de Negócios da Ative Making Ideas Happen; Investidor Seed Money da Sunne Energias Renováveis; CEO da École de Negócios e Finanças; Professor Universitário Titular no Centro Universitário UNI7; Professor Universitário Convidado da Université du Littoral Côte d’Opale ULCO France.

Conselheira: Monara Shainny Oliveira Cassiano
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará; Mestre em Management Logistique et Stratégie pelaAdministradora, MBA em Gerenciamento de Projetos, mais de 20 anos de experiência em projetos inovadores utilizando a tecnologia a serviço do business. Atualmente é CEO da Agilitá Consultoria, empresa especializada em gestão estratégica.

Conselheiro: Felipe Holanda
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Fundador da LocMax.