Presidente

Palavra do Presidente

Já foi devidamente comprovado que o ser humano que não tem contato com o amor não consegue repassar esse sentimento pois somente temos como replicar algo que vivenciamos. Então se o ser humano nasce num ambiente violento, sem amor, ele tende a repassar isso também à sociedade.

Há exatos 10 anos atrás 4 amigos surfistas se uniam em prol do mesmo sonho de criar um instituto social para transformar a vida de pessoas, oferecendo amor em forma de oportunidades de desenvolvimento pessoal às crianças e jovens do bairro Serviluz, um local que nós sabíamos que necessitava de atenção pois costumávamos surfar no bairro, conviver com os seus moradores e entendíamos bem o lado triste da história do bairro, que, na verdade e infelizmente, é a realidade da maioria da nossa nação.

O Instituto Povo do Mar – IPOM acredita que o amor transforma a vida das pessoas e ao longo dos seus 10 anos de trabalho o instituto impactou positivamente a vida de milhares de pessoas distribuindo amor em forma de oportunidades oferecidas para aqueles que mais precisavam no momento.

Nossa luta diária é em entender cada vez melhor as necessidades das comunidades onde atuamos para conseguirmos desenhar, com os parceiros corretos, projetos que resultem em impactos sociais/ambientais relevantes para a melhoria da nossa sociedade e do nosso planeta.

Sou muito grato a Deus por tornar esse sonho uma realidade hoje, pelos resultados obtidos e pelo grande potencial do instituto de transformar a vida de mais pessoas no futuro.

Parafraseando Madre Teresa de Calcutá eu também acredito que “Somos uma gota no oceano. Mas sem ela, oceano será menor.”  Essa frase me acompanhou durante esses 10 anos a frente da presidência do instituto e fico feliz em dizer que hoje vejo nitidamente que esse oceano de amor está maior e em crescimento consistente.

O IPOM simboliza, para mim, uma oportunidade de ajudar nesse belo trabalho de melhorar o nosso mundo e atribuo todo o resultado conquistado à essa força maior que esteve, está e estará presente sempre enquanto o amor continuar sendo a base sólida das nossas ações.

Convido a todos que desejam fazer parte dessa transformação a vir conversar conosco para ajudarmos, da forma que nos for possível, a tornar  também o seu desejo em uma realidade.

Vamos em frente! Vamos juntos!

Paz e amor para todos!

Petrônio Lima Barreto
Presidente do Instituto Povo do Mar