O Instituto

 

Fundado em 2010 por quatro surfistas como uma organização sem fins lucrativos projetada para prover oportunidades de educação para jovens da Comunidade do Serviluz, na cidade de Fortaleza/Ce, Brasil. A Comunidade do Serviluz e da Praia do Futuro vivem um cenário de violência e exclusão social, assim como inúmeras outras comunidades de periferia das grandes metrópoles urbanas do país.

O Instituto, institucionalmente, surgiu no início do 2º semestre do ano de 2010, pela vontade de seus fundadores em ajudar pessoas socialmente desfavorecidas. O Instituto Povo do Mar tem por finalidade o acesso à cidadania, à educação, ao esporte para o pleno desenvolvimento, aos estudos em língua estrangeira, às artes, à cultura, ao voluntariado e ao desenvolvimento social no combate à pobreza e a preservação do meio ambiente.

Temos como objetivo geral desenvolver um conjunto de ações socioeducativas, oferecendo uma educação transformadora que visam estimular mudanças sociais na busca pelo resgate da cidadania. Os principais valores vivenciados dentro da nossa instituição são: humanidade, amor, respeito e altruísmo. Esses valores são cultivados por meio de um processo de transformação pessoal e construídos coletivamente, entre quem educa, quem é educado, e toda a comunidade, como uma onda.

 

 

Acreditamos no amor como ferramenta de transformação e é isso que entregamos as crianças sempre. Acreditamos também que cuidar das pessoas e do mundo leva a uma vida mais feliz e que o mundo, o nosso mundo, é feito de pessoas para pessoas!

A gente transforma jovens e crianças através da experiência de valores humanos. Fazemos isso em um contexto de esporte, cultura e tecnologia.

Nosso objetivo é que elas passem a enxergar o mundo além do que vêem nas ruas, que elas acreditam no futuro e que construam a realidade que desejarem.

Impactando as crianças em paralelo com suas famílias, elas impactam pessoas próximas em sua rotina e irão impactar suas comunidades ao longo do tempo, transformando todo um sistema.